terça-feira, 20 de julho de 2010

Despedida

Depois de pensar durante alguns minutos sobre como começar este "comunicado", opto por ir directo ao assunto: vou deixar de ser treinador da FDL. Após algumas reflexões, decidi tomar esta decisão. Acreditem que não foi fácil. Depois de uma época especial como foi a nossa, depois de ter criado grandes amizades, custa dizer adeus. Espero que respeitem a minha decisão e desejo que as futuras equipas de futsal da FDL possam, de algum modo, dar continuidade ao prestígio que alcançámos. Resta-me agradecer a todos os que contibuíram para o sucesso deste ano. Foi um grande prazer ter partilhado com vocês um ano de futsal, de amizade, de companheirismo, de entreajuda, de orgulho, de garra, de qualidade, de inteligência, de coração. Parabéns pelo que alcançámos juntos!

P.S.: há aí um jantar a ser combinado!

Um abraço.

João Segura

4 comentários:

Tudela_7 disse...

João:

É com muita pena que leio este comunicado. Já sabia, é certo, e de certa forma já há muito tempo que contava com isto, mas é a vida... As circunstâncias não permitem que continues por variadas razões que não interessa enumerar e resta-nos desejar-te as maiores felicidades!

Isto no nosso caso não é uma despedida. Com a amizade que criámos, isto acaba por ser uma "despedida" apenas no que toca à relação "jogador-treinador". Quero-te agradecer pelo que me ensinaste durante este ano, sinto que cresci como jogador, e isso muito se deve aos treinos contigo.

Apesar de teres ficado apenas um ano nesta equipa, o teu nome está lá muito em cima na nossa história. Foste o primeiro a conquistar um título, foste o único a conduzir-nos durante esta aventura chamada 1ª Divisão. Foi um privilégio treinar sob as tuas indicações, e jogar sob o teu comando.

Não sei se tencionas voltar a treinar uma equipa nos próximos anos, mas se o fizeres lembra-te sempre desta equipa que foi a primeira que treinaste e que também te marcou de certeza. És o primeiro que não estudou na FDL a fazer parte disto, espero que te lembres do Futsal da FDL para sempre! Como um dos capitães de equipa desta grande família, deixo-te um grande Obrigado.

Abraço

ESKILO disse...

Saidas confirmadas:
-Nabais
-Tudela
-Domingos
-Iuri
-Rosado
-Eskilo(meia epoca)
-ze nazare(meia epoca)

Duvidas:
-Tomas Morais
-Duarte Vaz
-David Apolonia
-Kuadrada

O cenario e´ negro!Basta olhar para a lista supra referida para perceber que a equipa-tipo deste ano vai desaparecer,pelos demais motivos.
Vamos acreditar que tanto o Tomas,como o Vaz ou o Kuadrada resolvam o seu futuro o quanto antes e possam ficar na equipa.E´ a sobrevivencia desta que esta em causa.
E´ verdade que ninguem tem culpa da conjuntura geradora de toda esta situaçao...uns vao de erasmus,outros acabam o curso,outros mudam de faculdade,etc.
Ja diz o povo,que um mal nunca vem so e,hoje ao vir ao blog deparo-me com a saida do treinador.Tem as suas razoes e temos de respeitar,tal como eu tenho as minhas razoes, para deixar a equipa durante um semestre.Na minha opiniao devias continuar,porque este ano o desafio e´ ainda maior,mas percebo porque^,acredita.

A unica maneira desta equipa nao perder a mistica que a caracteriza,bem como continuar para o ano,independentemente de todas estas saidas,e´ ter um treinador da casa.Aqui,neste aspecto,reside o busilis da questao e e´ factor determinante para continuarmos vivos.

A familia permanece mais forte que nunca,continuamos todos juntos fora das quatro linhas e mesmo fora da faculdade,o que muda e´ ja nao podermos estar juntos a jogar,defendendo as cores do Futsal FDL!

Lanço um repto para que quem acabe ou va embora,tenha a coragem e acima de tudo a disponibilidade de pegar nesta equipa,numa hora em que ela precisa de todos nos.Acredito que todos nutrem grande amor e amizade `a causa e a grande entrave e´ mesmo a disponibilidade.

Vamos todos começar a pensar nisto e, a falar com quem pertence ou pertenceu a esta familia,no sentido de os sensibilizar a abraçar este projecto.Se houver voluntarios seria perfeito.

O futsal fdl ja existe ha mais de dez anos e,sempre ultrapassou os inumeros problemas e obstaculos com que se deparou.Este e´ provavelmente o maior desafio de todos e temos de estar a` altura.

PS:Kuadrada es o responsavel pela marcaçao do jantar,trata disso,porque este jantar e´ muito importante para o futuro da equipa e para o presente,pois para quase todos e´ ultimo na qualidade de jogador daquela equipa.

Os acentos do meu teclado nao funcionam

Eskilo

Anónimo disse...

mister e com enorme pesar q leio este texto...ha coisas q nao precisam ser escritas....escreveste a tua historia de exitos no curto espaço temporal q consubstancia uma epoca...faço apenas votos em dois sentidos:1- q sejas muito feliz e acertes sempre nas bifurcaçoes vindouras q a vida te proporcione...e agora a segunda....q tenhas ponderado muito bem acerca desta decisao...nao tenho conhecimento dos teus motivos...mas esta equipa,caso acabe...morre uma parte de mim...e tenho a certeza q este sentimento assola o espirito de muita gente alem de mim...abraçao mister e obrigado por tudo...quadrada

Anónimo disse...

Boas equipa...

Sei que afastei-me da equipa nos ultimos meses, por variadasrazões, que agora não interessam...mas logicamente não podia ficar indiferente á noticia que li hoje. É pena o João ir embora, mas desde já digo-te obrigado por tudo o que deste á equipa, e a todos os jogadores ( eu incluido...apesar de tudo).

Espero que tenhas todo o sucesso,e que continues sempre ligado á FDL...

Equipa, sei que desapareci, mas nunca deixei de saber noticias vossas. Afastei por varios motivos, desportivos e pessoais. Fiquei muito feliz pela vitoria no TUL, mas, tambem, com esta equipa não podia esperar outra coisa. ;P

Espero que não a deixem acabar, e que pro ano seja mais um ano de grande historia.

Abraco a todos

Iuri