quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Regresso - 2010/2011

Por muito estranho que possa parecer, o título deste meu post contrasta com o do último aqui deixado por mim, também. Para alguns já não é novidade: vou continuar à frente da equipa nesta nova época 2010-2011.

Após algumas conversas com alguns de vocês e algumas reflexões que precisava fazer, decidi continuar a treinar a equipa. Houve um misto de razões que me convenceram a aceitar. Algumas das principais foram o facto de esta equipa ainda ter muito futsal para dar ao CUL e a possibilidade de retomar um espírito de grupo muito forte! Apesar da boa época que conseguimos fazer, creio que todos temos confiança que é possível mais e melhor. No fundo, foi esse bichinho, essa vontade de voltar a estar com vocês, de trabalharmos em conjunto, que me levaram a ficar.

Se alguém pensa que vou estar a fazer um esforço ou que não vou estar a 100%, não me conhecem. E desenganem-se. Não seria capaz de aceitar o cargo e não estar disposto a dar o meu melhor.

Enfim, não me quero alongar muito mais, porque o importante está anunciado. Agora é acertar todos os detalhes com a AA e a ADESL e começarmos a treinar.

Ainda não está confirmado, mas à partida os treinos serão às quartas e sextas das 18:30 às 20:00.

Uma boa notícia é que este ano teremos um treino no pavilhão.

Está previsto o início dos treinos para dia 22 (próxima 4ª F), mas confirmar-se-á pelo blog ou por telefone.


Estão confirmados desde já os seguintes nomes para o plantel 2010/2011:


- André Sobreira

- Tomás Rabaçal

- David Apolónia

- Tomás Morais

- João Tudela

- Duarte Vaz

- Nuno Pássaro

- José Nazaré

- Márcio da Quadrada

- Andiciley Antunes

- Ricardo Moniz

- Tiago Santos


Gostava de aproveitar para apelar ao regresso de todos os jogadores que num ou noutro momento já fizeram parte da equipa e, também, a novas caras (caloiros ou não) que estejam interessadas em contribuir para reforçar a equipa.


Será um prazer voltar a estar convosco!

Carrega FDL!


João Segura

3 comentários:

Tomás disse...

Lindo!! mal posso esperar para que isto tudo recomeçe... para que as coisas que vivemos no ano passado se possam repetir! foi bom demais para acabar.

Vamos a eles

Eskilo disse...

Como todos sabem estou no Rio de Janeiro.
Ninguem sabia que tanto eu como o Zé, estávamos a pensar prolongar por mais um semestre a nossa estadia no Rio e ficar cá o ano todo.
São várias as razões:as boas notas aparecem à primeira vista e o facto de estarmos a adorar a experiência,que é algo de outro mundo.
Estamos na equipa da faculdade,fomos muito bem recebidos e gostam muito de nós.

A outra face da moeda é o facto de vir aqui todos os dias,ou quase,para ver se havia um novo post.
Já sabia que o mister ia continuar,mas não há nada melhor que sabe-lo oficialmente.
Ao lêr o post,naturalmente lembro-me do ano passado.Recordo bons momentos,maus momentos,mas acima de tudo, as caras de cada um de vós,da nossa família,daquilo que juntos conseguimos fazer,construir e cultivar.
Nada é por acaso e, só de pensar que vamos voltar a estar todos juntos,leva-me a pensar duas vezes em ficar cá ou voltar em Dezembro.

O regresso do Quadrada é uma enorme alegria...GRANDE MANAO.

De resto desejo um grande ínicio de época e que tenhamos mais jogos no 2º semestre,do que tivemos no anterior...pois a vontade de voltar é grande

Um grande abraço a todos e que tudo corra bem..estou convosco no pensamento

Tudela 7 disse...

É optimo estar de volta. Depois de ter estado à beira de sair do curso e da equipa, o amor por isto falou mais alto e acabei por ficar em Direito e consequentemente no Futsal da FDL. Vem aí mais um grande ano meus companheiros, seja no capitulo do jogar como em tudo o resto.

Esperemos que todos se empenhem em levar isto a bom porto para que no fim possamos não só festejar sucessos desportivos como extra-desportivos, como neste ano que findou.

Quero aqui deixar um grande abraço ao João por continuar a remar connosco, e ao Quadrada que vai voltar, como todos nós desejámos ao longo dos últimos 9 meses.

Quero aqui dizer também ao nosso último capitão, Domingos, q nos deixou para começar a sua carreira profissional, para aparecer sempre que puder, pois sentiremos a falta dele e uma referência da equipa é e será sempre importante, agora que também ele faz parte da "Velha Guarda".

Quanto a mim, prometo mais um ano de empenho total, como tem sido meu apanágio ao longo das últimas 4 épocas. Sendo a par do Tomás e do Ciley o jogador em actividade com mais tempo de Futsal FDL, farei de tudo para ajudar na integração dos mais novos.

Deixo o mesmo apelo que o João: Apareçam. Sejam caloiros ou não, tenham ou não já alguma vez jogado no Futsal da FDL. Todos são bem vindos e necessários para construirmos a família que ambicionamos para 2010/2011.

Em breve receberão uma mensagem minha com o dia, hora e local certos do primeiro treino. Até lá, abraço a Todos.