terça-feira, 15 de junho de 2010

CAMPEÕES

Só este poderia ser o título deste breve texto. Finalmente o Futsal da FDL tem um título nas suas galerias. Hoje, dia 14 de Junho de 2010, defrontámos e vencemos Letras por 5-1 na Final do XIX Troféu Universitário de Lisboa e cumprimos um sonho.
Do jogo não importa falar muito, importa sim dizer que se fechou uma época em grande, com o 4º lugar no Campeonato no nosso ano de estreia na 1ª Divisão, somando-lhe a conquista deste título. Ficam aqui os nomes dos jogadores (e treinador) que escreveram a história nesta competição:

David Apolónia
André Sobreira
Diogo Nabais
João Tudela
Tomás Morais
Nuno Pássaro
Luís Domingos
José Nazaré
Duarte Vaz
João Segura

Depois, importa referir ainda o nome de uma pessoa que para nós, será sempre parte: Márcio da Quadrada. Finalmente cumprimos a promessa e oferecemos um título ao nosso irmão. Este é para ti, campeão!
Obrigado também ao Alma, ao Celso e ao Soneca, que nos foram lá apoiar, apoiar uma equipa que é também a deles, logo este título é deles também. É deles e de todos aqueles que um dia passaram por esta equipa e vestiram esta camisola! Obrigado a Todos, Abraço a Todos, os CAMPEÕES SOMOS NÓS, SOMOS ETERNOS!

4 comentários:

Anónimo disse...

CAMPEÕES! :D

A vitória fácil na final, permitiu simplesmente consagrar o campeonato exemplar que fizemos. Fomos, sem dúvida, a equipa que praticou melhor futsal e isso acabou por se espelhar nesta final.

Vou, de forma breve, repetir o maravilhoso e espectacularmente bem preparado discurso que fiz no final do jogo para todos vocês :P :

Foi um grande orgulho partilhar esta época com vocês! Passámos por alguns momentos menos bons, mas o futsal da FDL permaneceu intacto e com grande querer, esforço, sacrífico e inegável qualidade de todos alcançámos um honroso 4º lugar (que só não foi 3º porque...vocês sabem..) e vencemos o TUL.

PARABÉNS A TODOS!

Obrigado Alma, Celso e Soneca por terem estado presentes ontem, num dia marcante.

Este título é para todos nós (equipa e treinador), para os amigos, para todos os que gostam da FDL e do futsal da FDL, mas essencialmente para o Márcio da Quadrada, pelas razões que todos sabemos. Uma referência também para o grande capitão Domingos que ontem não pôde estar presente.

Parabéns!

João Segura

Eskilo disse...

Acabou um ciclo,finda uma geração!Uma geração que soube transmitir e incutir nos mais novos,onde me incluo,a mistica do Futsal FDL!Porque só o vivido é compreendido,este é um grupo especial,único,como não há nenhum outro.Disso devemos todos orgulhar-nos!Naquele que é o primeiro título da história do Futsal FDL e que a todos nos engradece,por seu turno é um dos momentos mais difíceis,mais complicados de gerir e até ultrapassar.Domingos,Tudela,Nabais,Iuri são saídas confirmas.Sem eles ficamos mais pobres,sem eles nada mais vai ser como antes,sem eles temos de nos reerguer.
Quando a história é bela,o povo que a possui não deve admira-la,mas antes repeti-la.Esta época foi bela,provavelmente a mais bela de todas,e só foi possível graças a todos nós,graças à nossa qualidade superior,à nossa mística,união e amizade!Rsta-nos passar este valores a uma outra geração e iniciar um novo ciclo.A vida é assim mesmo,vemos partir quem mais gostamos,mas sabemos que temos ali um amigo para a vida.Mais que chorarmos juntos no balneario,sofrermos dentro de campo,abdicarmos de muita coisa na nossa vida em prol de algo como o Futsal FDL,somos uma família e devemos ter muito orgulho nisso.Ter o Alma,o Celso,o Soneca e o Kuadrada a ver a nossa final,pessoalmente foi algo que me deixou orgulhoso e que reforça bem o espirito unico que se vive nesta equipa.
É um projecto que deve continuar nas maos do João Segura,só ele é capaz de continuar o brilhante trabalho que tem vindo a fazer ate agora.Tenho um sonho,que é ser um dos capitães destas equipa!

Anónimo disse...

Foda-se!! Well done guys and congratulations with the victory!!
I lost the url of this blog, but I recovered it after some digging in the papers from Lisbon.
It's nice to see that most of you are still playing together as a collective and even managed to win the cup!!

Congratulations once again and also for João Segura who coached this team very well troughout the year!

Victor "Foda-se" Fortes

Anónimo disse...

Victor, és GRANDE! :) Obrigado. Foi um prazer ter-te na equipa este ano. Um abraço = One abrace! (in english)

João Segura