quinta-feira, 20 de maio de 2010

IX Troféu da Universidade de Lisboa

Já começou a IX edição do TUL. Este ano a competição masculina conta com 11 equipas, divididas por 2 grupos, um de seis equipas, e outro de cinco. A nossa equipa está inserida no Grupo B, o tal que é composto apenas por cinco equipas. O sorteio ditou os seguintes emparelhamentos:

Grupo A
IGOT
Farmácia
Medicina Dentária
Medicina
Letras
XFC

Grupo B
Psicologia
Antigos Alunos da FDL
Futsal FDL
Bazófia Team
Pé Descalço

Passo a explicar as condições de participação neste torneio. Este torneio é aberto a todos os alunos, ex-alunos e funcionários da Universidade de Lisboa. Como tal, é possivel um aluno de Direito, um de Farmácia, outro de Letras e dois de Medicina, por exemplo, constituirem uma equipa. É daí que surgem equipas como os XFC, os Pé Descalço ou os Bazófia Team.

O nosso grupo conta com 3 equipas nossas conhecidas e uma "desconhecida". Psicologia dispensa apresentações, venceram esta competição há 2 anos e foram finalistas a época passada. Os Antigos Alunos da FDL são os campeões em título, que contam com velhas glórias do Futsal da FDL como Alma, Karel, Pauleta, entre outros. Os "Bazófia Team" são maioritariamente compostos pela equipa de Letras que tantas vezes defrontámos nos últimos anos. Os "Pé Descalço" são uma equipa que já vi jogar e que também tem as suas virtudes logo não teremos nenhum jogo fácil.

Os jogadores inscritos nesta competição pelo nosso treinador foram os seguintes:

1- André Sobreira
2- José Nazaré
7- João Tudela
8- Diogo Nabais
9- Tomás Morais
10- Luís Domingos
12- Tomás Rabaçal
16- Duarte Vaz
17- Nuno Pássaro "Eskilo"
30- David Apolónia
76- José Megre

Deixo já aqui um sentido abraço ao Tomás Rabaçal que por lesão não poderá dar o seu contributo à equipa durante este torneio. Vamos sentir a tua falta campeão. Quanto aos outros 10, espero que sempre que tenhamos jogo estejam presentes com a motivação e empenho que se exigem desde sempre para qualquer encontro oficial da equipa.
Este torneio é uma competição que esta equipa nunca venceu, e certamente não se conseguirá vencer através de comentários e declarações de amor no blog. Fizemos uma pacto entre nós por um companheiro que muitos parecem ter esquecido, ou se não esqueceram parece! A quem a carapuça servir... Devo lembrar que quem assume o compromisso com esta equipa em Setembro, está a assumi-lo para toda a época, e não apenas para quando mais convém.

Amanhã damos início a esta aventura, a esta competição. O nosso jogo de estreia é contra os Antigos Alunos da FDL e será certamente especial para quem jogar, defrontar antigos companheiros, treinadores ou simplesmente nomes de quem já todos ouvimos falar. Ainda assim, amigos amigos, negócios à parte e temos que ser sérios se queremos a vitória! Sendo assim, amanhã o mais tardar às 21:15 estaremos TODOS, sem desculpas esfarrapadas, à porta do sintético para nos prepararmos para este encontro. Abraço a Todos.

1 comentário:

Tomás disse...

Muito bonito jogar contra AQUELES ex alunos FDL que no fundo são onde toda esta família começou. Grande abraço a todos eles, se depender de nós vemo-nos na final.