sexta-feira, 21 de maio de 2010

Futsal FDL 6-4 Antigos Alunos de Direito

Na nossa estreia no TUL esperava-nos um jogo especial. O confronto com a equipa de Antigos Alunos, os campeões em título do TUL, uma equipa com tantas pessoas que estimamos imenso. É sempre bom poder reencontrar pessoas como o Alma, o Karel ou o Pauleta, mas é ainda melhor jogar com estes nomes. Um grande abraço para todos eles.

Ainda assim numa competição oficial importa é ganhar e deixar as amizades para depois do jogo. Foi o que fizemos, apesar de todas as dificuldades. Não é de todo fácil encarar um encontro assim com apenas 5 jogadores. Jogar um jogo inteiro de futsal sem descansar (ainda por cima às 22h depois de um dia muito cansativo) não é fácil e alguns de nós sofreram isso na pele ontem à noite.
A primeira parte foi jogada em sentido único, com a nossa equipa sempre na posse da bola à procura de espaços no bloco baixo dos Antigos Alunos, de forma a nos adientarmos no marcador. Conseguimos já perto do intervalo fazer o 1-0 e esperava-se uma 2ª parte igualmente em baixo ritmo, com poucos golos. Ainda assim o futsal é cheio de surpresas e na 2ª parte houve 9 golos!! No final, a nossa equipa venceu por 6-4 e arrecadou os primeiros 3 pontos no torneio. Para a equipa de Antigos Alunos, foi a primeira derrota após 2 vitórias consecutivas e fica aqui o desejo da nossa parte que se qualifiquem para a próxima fase!


5 Inicial:
30 - David Apolónia
8 - Diogo Nabais
7 - João Tudela
9 - Tomás Morais
2 - José Nazaré

Marcadores:
Tomás Morais (3)
José Nazaré (2)
João Tudela (1)

Assistências:
Tomás Morais (3)
Diogo Nabais (2)
João Tudela (1)

Marcha do Marcador:
1-0 (Zé)
1-1
1-2
2-2 (Zé)
3-2 (Tudela)
4-2 (Tomás)
4-3
5-3 (Tomás)
5-4
6-4 (Tomás)


Destaque para o facto de a cerca de 9 minutos do fim, o resultado ser 2-1 para a equipa de Antigos Alunos, tendo sido todos os outros golos marcados nos últimos minutos da partida onde os erros defensivos foram mais que muitos para os dois lados e a nossa capacidade critaviva acabou por se sobrepor. Vamos ser responsáveis e pensar já no próximo jogo que será igualmente difícil, com toda a certeza! Abraço a Todos

Sem comentários: