segunda-feira, 15 de março de 2010

Jogo de uma vida

Malta,
venho hoje escrever este post pela importância do jogo que temos pela frente, mas também para fazer um balanço desta época.
A época começou bastante atribulada, mudança de treinador, pouco tempo para conhecimento mútuo e pouco tempo para alteração de modelo de jogo e preparação para os primeiros desafios da temporada. Vieram os problemas de balneário e os maus resultados. É nestas alturas que se vê o carácter das equipas e dos elementos que as integram, é nas dificuldades que se vê e se conhece os homens. E vocês souberam unir-se, acreditar que podiam fazer mais e melhor e facilitaram mais a vida ao João (que soube sempre manter-se fiel às suas ideias e nunca desistiu perante as primeiras adversidades). Com tudo isto, voltou a equipa ao seu melhor nível, vitória atràs de vitória e moral em alta...como é difícil bater esta equipa quando o espírito é este!!!
Sempre vos dissemos, eu e o Celso, que um dia que subissemos de divisão esta equipa lutaria pelo título, a qualidade da equipa e o espírito de conquista a isso obriga!!
Vocês souberam dar a volta à situação complicada do início da época e têm somado bons resultados aliados a boas exibições que a todos nos fazem acreditar que este ano pode ser o ano do primeiro título de campeão universitário da nossa História e logo na estréia na alta roda do futsal universitário!Parabéns equipa e desculpem nem sempre ter podido estar do vosso lado (fisicamente, porque em espírito sempre estive e sempre estarei!).
Queria também fazer um pequeno reparo que deve servir de lição pa hoje e para sempre. Estive presente no último jogo da equipa e devemos aprender com esse jogo. Eu vi o jogo mas não vi a nossa equipa. Sei que estava pouco em jogo, mas temos de ter sempre o mesmo espírito e a mesma atitude competitiva. Vi uma equipa displicente, pouco entregue ao jogo e pouco lutadora. As coisas saíram mal e não vi um grito de revolta, um sentimento de frustração, vi uma equipa a deixar o jogo andar e sem desejo de mudar o rumo dos acontecimentos.
Por isso, queria aproveitar para lançar o repto para o jogo de logo, evoluimos este ano nos aspectos técnico-táticos, jogamos outro futsal, mas só conseguimos chegar até aqui porque não perdemos o espírito guerreiro, o desejo de conquista, a raça que nos caracteriza!!!
Não nos julguemos superiores a ninguém (seguramente a ninguém seremos inferiores), entremos dentro de campo com tudo, disputemos cada bola como se fosse a última das nossas vidas, ganhemos cada duelo individual na atitude, entrega e querer, sejamos mais unidos e mais solidários e, acima de tudo, sejamos nós mesmos! Podem-nos ganhar porque são melhores, porque tiveram mais sorte, porque as coisas nos saíram mal, mas ninguém nos pode ganhar por querer a vitória mais do que nós, por correr mais do que nós, por se entregar a cada lance mais do que nós e por ser mais solidário do que nós com o companheiro que erra!
Logo à tarde, vamos ser o futsal-fdl, vamos ser nós próprios e a vitória será garantidamente nossa!Entrem com tudo para dedicar ao Quadrada, ele nunca tiraria o pé nem se conformaria com um resultado desfavorável e vocês devem-lhe essa entrega e atitude!Vamos lutar e correr como nunca e vamos jogar o melhor futsal de sempre...se assim for, as portas da final e da glória estão escancaradas para vocês e todos nós que estamos a torcer por fora!!!
O QUE É QUE O FUTSAL QUER???GANHAR GANHAR GANHAR!!!!

Abraçao Alma

1 comentário:

Anónimo disse...

Alma, agradeci-te pessoalmente, mas queria deixar também aqui um obrigado do fundo do coração por este post. Foi importante para todos nós. Não me alongo mais porque vou agora colocar um post em que tenho tanto para exteriorizar...........

Grande abraço.

João Segura