terça-feira, 30 de agosto de 2011

TUL, Fim de Época, Fim de Ciclo e... Novo Ciclo!

Antes de mais, peço desculpa por nunca mais ter escrito aqui as novidades sobre a equipa, especialmente no que toca à nossa participação no Troféu da Universidade de Lisboa (onde defendiamos o título). Mais vale tarde que nunca e fica aqui um resumo sobre o que aconteceu:

TUL
Limpeza total. Ganhámos os jogos todos desde a fase de grupos até à Final e arrecadámos mais uma vez o troféu. E fizemos isso a jogar muitas vezes com 5 jogadores, até com um guarda-redes a fazer de jogador de campo! A nossa garra foi espetacular, a qualidade individual e colectiva apareceu em alguns momentos em grande plano e o desfecho só podia ser este!! Não vale a pena estar a recordar resultados, basta dizer que foram muitas goleadas juntas e uma vitória na Final por 1-0 sobre a Velha Guarda desta equipa. Vencemos!

Fim de Época
Com isto, terminou a época. Pior que a anterior, é certo (pois fomos 5º em vez de 4º no Campeonato, já que no TUL vencemos na mesma), mas há que referir que fez-se tudo isto com menos treinos, menos qualidade, menos pessoas na equipa. Foi um ano difícil, mas termina-se com um sentimento de dever cumprido e de muito orgulho no trabalho realizado.

Fim de Ciclo
Terminou o ciclo desta geração. A chamada "Geração de Ouro" do Futsal da FDL, que reuniu os melhores jogadores e teve os melhores resultados de sempre na história desta equipa. Muitos vão sair, alguns vão ficar para um derradeiro ano. Não vou falar por ninguém, pois acho que caso as pessoas assim o entenderem, devem vir aqui fazer as suas próprias despedidas. Ainda assim, vou ter que falar num nome: João Segura.
O nosso treinador, nosso líder, vai sair. Comandou-nos durante 2 anos. Aqueles que conviveram de perto com ele guardam uma amizade muito boa e um respeito muito grande por ele. Quem não o fez, na minha opinião, só perdeu. Ele pegou num grupo de jovens orfãos de referências após as saídas dos anteriores treinadores e levou esta equipa a um patamar desportivo jamais visto. Obrigado por tudo, serás sempre um nome recordado aqui. O primeiro, e possivelmente o único "estrangeiro" (pois foi o único que não estudou na FDL que entrou nesta equipa) que esta família alguma vez conhecerá. Ao teu lado, fomos muito fortes!! Para mim, fomos os melhores. Mais uma vez, Obrigado.

Novo Ciclo
A maioria de vocês já sabe, mas para os curiosos que ainda resistem a vir procurar notícias desta equipa neste blog, anuncio que o novo treinador já foi nomeado pela AAFDL. Ele é o nosso bem conhecido Márcio Cavaleiro da Quadrada. Não vou tecer qualquer comentário sobre esta noomeação, pois vou deixar que ele próprio se venha apresentar (aqui ou noutro lugar) e falar sobre as suas expectativas, ideias, etc.


Em breve surgirão mais notícias. Um abraço a Todos e até breve. O Ainda Vosso Capitão, João Tudela.

3 comentários:

Anónimo disse...

estimado amigo tudela, obrigado pelo post em anuncias que serei o futuro treinador do futsal fds.
Quanto a apresentaçoes, penso que nao tem sentido descorrer me em grandes pormenores, ate porque, qualquer pessoa que utilize este blog me conhece e muito bem.
Quanto a objectivos e pormenores de planeamento, nao quero começar ja a enuncia los, ate pq nao os tenho cimentados na cabeça...quero primeiro saber ao certo com que e com quem conto para esta epoca...acho que so mais perto do inicio do ano escolar, isso se ira concretizar!abraço sentido a todos!ass:QUadrada

Eskilo disse...

No Futsal FDL,como em tudo na vida,temos de estar preparados para os novos ciclos que surgem,e isso exige responsabilidade e coragem,entrega e paixão.Em quatro anos nesta inusitada família sempre fomos responsáveis,soubemos ser corajosos quando os momentos o pediam,tivemos entrega e a paixão por isto é uma maneira de estar na vida.Só assim galgamos obstaculos,só assim tocamos no céu e,como em momentos anteriores,está prestes a iniciar-se um novo ciclo nesta equipa numa fase conturbada na vida desta equipa.A geração de ouro vai embora e restam pouco símbolos!Mas ainda existem!E,existe o maior de todos,que vai voltar em grande...a Mística!Desportivamente falando,os últimos dois anos foram históricos,inesquecíveis...mas que ninguém diga irrepetível!

Anónimo disse...

eskilo, os ultimos 3. nao te podes esquecer do ano que tornou os ultimos dois possiveis.