quarta-feira, 26 de maio de 2010

VI Gala do Desporto da Universidade de Lisboa

Hoje decorreu a VI Gala do Desporto da Universidade de Lisboa. Coube a cada uma das Faculdades que compõem a UL, nomear uma personalidade do ano da sua própria faculdade. O responsável por esta nomeação na FDL foi o Alexandre (Vogal de Desporto), tendo selecionado o mister João Segura. É uma honra receber este prémio e como, infelizmente, na Gala, não houve tempo para os vencedores/nomeados dizerem umas palavras, vou deixá-las aqui para as pessoas que realmente me interessam:

É uma grande honra ser nomeado personalidade desportiva do ano da FDL, logo no ano de estreia como treinador da equipa de futsal. Seria hipócrita se "guardasse" este prémio para mim. Já o disse algumas vezes mas nestas circunstâncias parece-me fundamental repetir: este prémio só foi possível pelo vosso trabalho, dedicação, qualidade e empenho. Este prémio também é vosso. Este prémio é do Futsal da FDL. Só me foi atribuído porque se chama "personalidade do ano" e não "equipa do ano". Parabéns, malta!

No ano de estreia da equipa na 1ª Divisão do CUL, obtivemos um honroso 4º lugar. Não alcançámos o 3º lugar por infelicidade nos penalties no jogo de atribuição do último lugar do pódio. Praticámos um futsal de qualidade e conquistámos o respeito e mesmo admiração das outras equipas, árbitros e responsáveis da ADESL.

Para podermos tirar o sabor amargo que ficou depois de "só" termos ficado em 4º, resta-nos tentar vencer o TUL. Todos sabemos que está ao nosso alcance, embora não devamos subestimar os adversários.

Ganhar! Ganhar! Ganhar! Carrega FDL!..

João Segura

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto ficou o jogo contra Psicologia? Estatísticas? Quando é o próximo jogo? Aqui ninguém trabalha?