domingo, 30 de maio de 2010

Futsal FDL 2-0 Psicologia

Na 3ª Jornada da Fase de Grupos do TUL, a nossa equipa iria defrontar os últimos classificados do grupo, os "Pé Descalço". Infelizmente, o conjunto adversário faltou ao encontro e acabámos por ganhar essa partida por falta de comparência (5-0).

Em seguida, na 4ª e última jornada, a nossa equipa defrontou Psicologia. Era um desafio importante, pois este jogo para as 2 equipas como se sabe, funciona como um "derby" que nunca ninguém quer perder. Finalmente, após muitas tentativas, conseguimos vencer naquele que terá sido o jogo menos emocionante de todos os que já disputámos contra este adversário. Foi um jogo de sentido absolutamente único, em que dominámos durante os 40 minutos, sempre com a bola no pé. Verdade seja dita, Psicologia não fez um único remate à baliza durante toda a partida, tendo insistido no seu habitual modelo de "defender na toca" mesmo quando estavam a perder.
Quanto a nós, soubemos manter a calma, esperar pelo erro do adversário para conseguirmos chegar ao golo, além de termos sido bastante competentes na hora de defender. Resultado final, 2-0, mais que justo, que poderiam ter sido 3 ou 4 não fosse a boa actuação daquele que é sem dúvida o melhor jogador deles: o guarda-redes.

Agora vem a parte difícil do torneio. Apurámo-nos para a meia-final com um registo imaculado 100% vitorioso, e assim teremos que continuar se queremos realmente ganhar esta competição. Não vai ser fácil, e teremos que ter muita calma, muita classe e muita competência para o conseguirmos.
No próximo encontro, jogaremos contra Farmácia ou Letras, que são as duas equipas que lideram empatadas (também só com vitórias) o outro grupo. Essas equipas defrontam-se segunda feira, sendo que o nosso adversário será a equipa que sair daí derrotada. A outra meia-final irá opor o vencedor desse mesmo encontro aos "Bazófia Team", que acabaram por conseguir o apuramento no nosso grupo após vencerem os nossos amigos da "Velha Guarda" por 5-2.
Uma palavra de apreço ao Vaz, que se aleijou e possivelmente não poderá mais dar o seu contributo esta época. Força companheiro, as melhoras!!
Deixo-vos então com as estatísticas do encontro, abraço a Todos e até à próxima!

5 inicial:
30 - David Apolónia
8 - Diogo Nabais
7 - João Tudela
16 - Duarte Vaz
9 - Tomás Morais

Jogaram ainda:
1 - André Sobreira
10 - Luís Domingos
17 - "Eskilo"

Marcadores:
João Tudela (1)
Luís Domingos (1)

Assistências:
Tomás Morais (1)
Diogo Nabais (1)

Marcha do Marcador:
1-0 (Tudela)
2-0 (Domingos)

Ao intervalo o resultado era de 1-0, tendo o nosso capitão feito o resultado final no 2º tempo.

4 comentários:

Anónimo disse...

É só de mim ou desta vez " Os Tangerinas FC" não vieram cá mandar postas de pescada???

Álvaro de Campos disse...

Queria dar publicamente os parabens ao Guga(treinador de psicologia).No seu ano de estreia no comando técnico,o categorizado GUGA conseguiu descer de divisão e ter um brilhante saldo no TUL,ficando-se pela fase de grupos.
É ,sem sombra de duvida,uma época para mais tarde recordar.

PS:já há chicotada?caso a resposta seja afirmativa,quero avançar desde já com um nome:Guga!Já mostrou capacidades e é claramente um treinador que precisa de tempo.
Se não puder, podia ser o "11".É um gajo que só fala.Em vez d jogar,só esta preocupado em falar...era um sucessor da mesma linhagem que o mister.

Anónimo disse...

mts parabens manoes....abraço...e esta merda e td nossa ale ale:P quadrada

Anónimo disse...

Quando é o nosso próximo jogo? Convocados?