segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prémios do Desporto 2009/2010

Pessoal, tal como informei na mensagem que vos mandei hoje à tarde, aproxima-se a Festa do Desporto 2010, onde serão entregues os prémios de Jogador do Ano e Jogador Revelação relativos à época 2009/2010.

O novo vogal do Desporto da AAFDL, Alexandre Santos, falou hoje comigo e pediu-me para reunir o mais rápido possível os votos para que ele possa começar a tratar dos prémios que serão entregues na noite de 29 de Abril (dia da Festa). Havia várias maneiras de votarmos, sendo que a mais óbvia seria nos treinos desta semana. Ainda assim, como se pode ler no post anterior feito pelo Mister, esta semana não treinamos e sendo assim seria impossível ver toda a gente de forma a recolher pessoalmente os votos. Outra maneira, era a de me mandarem os votos para o telemóvel que eu entregaria em seguida os resultados na AAFDL, contudo, o Domingos sugeriu uma ideia mais viável:

Vamos enviar os nossos votos para o Mister, por sms, mail, como preferirem, devidamente assinados para ele saber quem já votou e se falta alguém. Depois, ele fará a contagem e entregará os resultados ao Alexandre na AAFDL. E assim, apenas no dia da Festa saberemos os resultados.
Lembro as categorias:

- Jogador Revelação: Este prémio é destinado ao Melhor "Caloiro" da Equipa de 2009/2010. Sendo assim, dos 16 jogadores do plantel, estão nomeados para esta categoria os seguintes nomes:

- André Sobreira
- Duarte Vaz
- José Nazaré
- Tiago Santos

- Jogador do Ano: Este prémio destina-se àquele que a equipa achar que foi o melhor durante esta época desportiva. Por tradição na FDL, este prémio destina-se a todos menos àqueles que estão nomeados para Jogador revelação. Recordando os nomeados:

- Tomás Rabaçal
- David Apolónia
- Tomás Morais
- Diogo Nabais
- Hugo Valente "Hélio"
- Tiago Rosado
- João Tudela
- Nuno Pássaro "Eskilo"
- Andiciley Antunes "Ciley"
- Iuri Khan
- Márcio da Quadrada
- Luís Domingos

Estes 16 jogadores irão exercer o seu direito de voto e no fim serão 2 os nossos irmãos que vão ter a honra de subir ao palco e varrer aquela festa ao bom estilo de Alma, Karel e companhia.
Lembro aqui os vencedores antigos, desde que entrei para a equipa:

2006/2007
Revelação - Tomás Morais
Jogador do Ano - "Pauleta"

2007/2008
Revelação - Eskilo e Quadrada "ex aequo"
Jogador do Ano - Tomás Morais

2008/2009
Revelação - Diogo Nabais
Jogador do Ano - Luís Domingos

Este ano, segundo o que me disse o Alexandre, também haverá um prémio para a "Equipa do Ano". Quem sabe não poderemos ganhar esse prémio também! Justo seria, em dúvida.

É óbvio que estatísticas não são tudo. Para se votar em prémios deste estilo, tem que se ter mais em conta que isso. Há treinos, desempenhos em jogos, compromisso com a equipa, etc, ainda assim se me chamam "Shéu Han" por alguma coisa é, e sendo assim para ajudar à escolha de cada um, aqui vão as estatísticas individuais até ao momento (pois ainda falta o TUL...)

1 - André Sobreira - 4 jogos
12 - Tomás Rabaçal - 8 jogos
30 - David Apolónia - 0 jogos

8 - Diogo Nabais - 1(7) jogos, 1 golo e 1 assistência
9 - Tomás Morais - 10 jogos, 8 golos e 3 assistências
13 - Tiago Rosado - 0(2) jogos
29 - Hugo Valente - 0(2) jogos

7 - João Tudela - 12 jogos, 5 golos e 7 assistências
16 - Duarte Vaz - 9(2) jogos, 8 golos e 2 assistências
17 - Eskilo - 1(10) jogos, 1 golo e 1 assistência
19 - Iuri Khan - 0(7) jogos, 1 golo
23 - Ciley - 3(7) jogos

2 - José Nazaré - 3 jogos, 2 assistências
5 - Márcio da Quadrada - 4(1) jogos, 2 golos, 2 assistências
10 - Luís Domingos - 4(5) jogos, 3 golos
33 - Tiago Santos - 1(3) jogos


A partir daqui, é com cada um de nós. Espero que vá a equipa toda a essa festa, pois será uma das últimas oportunidades que temos de estarmos todos juntos este ano num jantar! Não se esqueçam de fazer isto o mais rápido possível. Abraço a Todos!!

João Tudela

3 comentários:

Anónimo disse...

Malta, aguardo as vossas votações. Estejam à vontade para o fazer por tlmvl ou mail. Relembro para os que não saibam: 963497643 e joaosegura@hotmail.com

Na 5ª, 29, tenho treino, mas vou fazer os impossíveis para estar presente depois do treino! Grande abraço.

JS

Anónimo disse...

hey yo mekié malta!!! Para mim estamos assim: Jogador revelação - Vaz e Faz; Jogador do Ano - Vaz e Faz.
Tenho dito

Rabaças

Anónimo disse...

altero a minha votação de jogador do ano pk n pode ser o Vaz e só reparei agra. Assim sendo o meu voto mai par o Tudela. Abração
Rabaças