terça-feira, 20 de novembro de 2007

Entrevista da Semana - Domingos

Esta "Entrevista da Semana" chega com uns dias de atraso, mas valeu a espera. Depois de um caloiro, o Futsal FDL foi à procura de alguém com mais "calo" nesta equipa.
Assim apresentamos o Nosso capitão, o pivot Luís Domingos, que este ano envergará a camisola nº7 da nossa equipa, que com um discurso forte e articulado, aponta principalmente para factores que são jogados fora da Quadra de jogo.

- Futsal FDL (F): Domingos, esta é já a tua 4ª época no Futsal da FDL, quais as maiores diferenças entre o teu primeiro ano e este?
- Domingos (D): As diferenças são enormes, principalmente, em termos de espírito de equipa. Há 4 anos tínhamos um grupo muito forte, muito unido, um grupo de amigos que estava sempre junto, dentro e fora de campo. Como equipa éramos um mundo à parte, uma família, no verdadeiro sentido da palavra. Para algumas pessoas, principalmente as que não eram de Lisboa a equipa de futsal era realmente “a família”… Isso foi-se perdendo com todas as entradas e saídas, como é natural, a equipa de hoje é muito diferente do que era na altura, metade da equipa já saiu, mas esse não pode deixar de ser o objectivo para esta época, voltar a criar esse espírito…

- F: Foste eleito este ano Capitão de Equipa. Como encaras essa honra/responsabilidade?
- D: Como tu dizes é uma honra ser capitão desta equipa. Está na altura de retribuir tudo o que a equipa me deu e passar a ter uma responsabilidade acrescida, mas é uma situação que encaro com naturalidade. Já fui capitão de uma equipa de futebol 11, quando jogava, portanto não é, de todo, uma experiência nova para mim.

- F: Como jogador, certamente tens pontos mais fortes ou "mais fracos". Para ti, quais são os principais?
- D: Costumo preferir deixar aos outros a avaliação, mas em traços gerais posso dizer que sou um jogador rápido, com um bom remate e um bom poder de finta. Como ponto negativo, a resistência, ou a falta dela, costuma ser uma constante...

- F: És um pivot e como tal gostas de marcar golos, no ano passado no conjunto de todas as competições marcaste 9. Tens algum objectivo nesse campo para esta época?
- D: Não, não tenho nenhum objectivo específico nessa matéria. O ano passado marquei 9 golos, há dois anos marquei mais do que isso só no TUL e fui o melhor marcador do torneio, mas isso diz-me muito pouco. É claro que é bom marcar golos, mas o importante são os objectivos da equipa. Se a equipa chegar ao fim com os objectivos cumpridos o número de golos não interessa nada.

- F: Para ti, quais são os fundamentos mais importantes no Futsal? Tens algum estilo de jogo favorito que te beneficie mais?
- D: O nosso estilo de jogo habitual favorece-me o suficiente, é claro que enquanto pivot gostaria de um estilo mais directo para o pivot, mas a equipa não se faz de um jogador... De resto qualquer esquema ou alteração que os treinadores adoptem terão sempre o meu apoio. Nesta equipa até jogo a guarda-redes se for preciso!

- F: Finalmente, como capitão queres deixar alguma mensagem à equipa?
- D: Como mensagem à equipa queria reiterar a ideia de que o objectivo para esta época não pode ser, como tenho ouvido dizer, subir de divisão. O objectivo é criar um grupo, um grupo forte, unido. Um grupo de amigos. Não estou a dizer que vamos entrar nos jogos para perder, eu não gosto de perder nem a brincar, vamos entrar em cada jogo para ganhar, mas o objectivo principal tem de ser criar um balneário, voltar a incutir a mística que esta equipa sempre teve, em cada caloiro, em cada um de nós. É este que tem de ser objectivo para esta época.

Pode-se retirar muita coisa desta entrevista, deixo as interpretações e comentários para cada membro da equipa. Quero agradecer a disponibilidade do Domingos por nos ter concedido esta entrevista. Como esta "Entrevista da Semana" devia ter aparecido a semana passada, deverá aparecer mais uma até ao final desta, que será feita a um jogador da "Geração Intermédia" da nossa Equipa. Abraço a Todos e até à próxima.

A Equipa de Futsal da Faculdade de Direito de Lisboa

5 comentários:

Anónimo disse...

No que a mim diz respeito tudo farei para contribuir para o regresso da tal mistica que o domingos refere!Nao sera dificil pois temos um grande grupo!Continua assim domingos!abraço a tds

Anónimo disse...

tenho a certeza que no final do ano esse objectivo será conseguido, e quem sabe, possamos juntar-lhe o da subida que no fundo todos desejamos! abraço a todos

Anónimo disse...

Espero que tudo te corra da melhor forma este ano, e que reencontres a motivação de outros tempos, para que possamos aproveitar o teu importante contributo a 100% pa conquistarmos os nossos objectivos!
Um abraço

Anónimo disse...

Concordo com os objectivos propostos pelo capitão. Ele sim tem a mistica na qual todos nós nos devemos inspirar. é este espirito de união que precisamos, é este o trabalho que precisa de continuar a ser feito, que a meu ver vai num bom caminho. Um abraço para o grande capitão e para todo o pessoal!

Anónimo disse...

Pá, vais para Guarda-Redes se for preciso o caracinhas... já chegam os que temos ya? Mau maria... vê lá se tenho de partir-te uma perna... ;p