quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Não tem sido fácil para mim arranjar tempo para vir aqui actualizar o blog. Ainda assim prometi a mim mesmo que decorridos 5 jogos estaria aqui a fazer um ponto da situação da época.
Caros irmãos (e aqui incluo toda a gente que joga, já jogou ou simplesmente gosta de nós), não tem sido nada fácil esta época. Assistimos à saída de muitos jogadores, e a entrada de novos foi quase nula. O Futsal FDL está em vias de extinção e precisa de todos. Esta época ainda não temos seguramente 10 treinos, esses têm sido os jogos! É frustrante saber que às quartas e sextas não haverá treino porque invariavelmente somos 4, 5 ou 6... Temos que arranjar maneira de dar a volta a isto para o 2º semestre! Puxar gente nova, puxar gente que ainda pode jogar e deixou de o fazer, sensibilizar cada um para os treinos que são a base do sucesso de uma equipa!
Posto isto, seria de esperar que eu agora fosse descrever um cenário negro no que toca à nossa prestação desportiva mas... não é nada disso que vou fazer!!

Esta época disputamos 5 jogos, vencemos 3, empatámos 2 e ainda não perdemos nenhum. Somamos 11 pontos quando há um ano, ao fim de 5 jogos, tinhamos somado 6 sendo que 3 deles tinham sido através de uma falta de comparência. Destaco ainda mais o espetacular que este rendimento tem sido, pois ainda não fizemos um jogo com 10 convocados. Nas primeiras duas jornadas eramos 8, na terceira apenas 7, e nas últimas duas fomos apenas 6. Tem sido heróico o esforço daqueles que têm jogado e defendido estas cores até ao fim das suas forças! Ficam aqui os resultados:

1ª Jornada: Futsal FDL 6-3 ISCSP
Golos: João Tudela, Tomás Morais (3), Diogo Nabais e José Albuquerque
Assistências: Diogo Nabais e João Tudela

2ª Jornada: Escola Naval 1-1 Futsal FDL
Golo: Duarte Vaz
Assistência: João Tudela

3ª Jornada: Futsal FDL 0-0 FCT

4ª Jornada: ISCPSI vs Futsal FDL (adiado para 6 de Dezembro às 18:30)

5ª Jornada: Academia Militar 0-1 Futsal FDL
Golo: Tomás Morais
Assistência: João Tudela

6ª Jornada: Futsal FDL 3-2 Católica
Golos: João Tudela, Tomás Morais e Duarte Vaz
Assistências: José Albuquerque (2) e João Tudela


Como podem ver, temos estado bem mas queremos melhorar. Até ao Natal há 3 jogos importantíssimos contra o Técnico, o ISCPSI e o ISCTE e vamos dar tudo para somar mais pontos. Para quem não sabe, o nosso irmão Márcio da Quadrada voltou a aleijar-se e vai voltar a ser operado ao joelho, esta sexta feira. Tudo isto é, como sempre por ele. E assim será, para sempre! Fica já aqui uma mensagem para quem não sabe, as camisolas 5 e 25 (que foram as que ele usou) ficam desde já penduradas sem que ninguém as possa usar daqui em diante, e espero que mesmo depois da nossa saída se continue a respeitar isso. Ele merece e é essa a vontade de todos. Ele é o ícone máximo de amor a esta equipa e devemos honra-lo sempre!

Tentarei ser mais assíduo na actualização do blogue, um grande abraço a todos, até à próxima. FORÇA FDL!

8 comentários:

zé nazaré_8 disse...

mais tarde ou mais cedo todos sabiam que eu ia dar o salto, era apenas uma questao de tempo!!! no entanto nao posso deixar de mostrar a minha satisfaçao e dar os parabens a esta equipa por tudo aquilo que tem feito dadas as varias condicionantes que tem vindo a impedir que estejam ainda melhor.. apesar de vir jogar para fora significar a minha independencia financeira nao posso deixar de pensar em regressar e ir a tempo de ser campeao junto deste grupo...!! a todos um grande abraço e um ate breve!! beijinho especial ao mister
ASS: andres iniesta

Eskilo disse...

Quando a história é bela,o povo que a possui não deve admira-la,mas antes repeti-la!
Hoje,contra tudo e todos,sinto que podemos repeti-la,sinto que os playoff é uma realidade,não a dos outros,mas sim a nossa!
Tem sido uma época atípica e um tanto ou quanto atribulada,mas esta equipa,desde o meu 1º ano, pelo menos, sempre viveu com dificuldades e com tamanhos obstáculos,mas vive ainda melhor ultrapassando-os e,este início de época assim o vaticina.
Bravos,é o que me ocorre!O Tudela tem-me contado tudo e acredito que não tem sido fácil.Mesmo no Brasil,todos os dias penso nesta família,na vontade de voltar rápido e,de juntos lutarmos com tudo pelos nossos objectivos.
A mística tem sido o principal baluarte desta família.Tem valido vitórias,união,camaradagem,ambição e acima de tudo a subsistência desta equipa.
Enquanto qualquer um de nós puder jogar,tenho a certeza que o Futsal FDL ,vai continuar a ser aquilo que sempre foi e é.

Cavaleiro que tudo te corra bem e da minha/nossa parte, posso prometer-te que tudo farei para conseguir dar as alegrias que bem mereces!

Continuem com este espírito nos 3 jogos que faltam,SEJAM MODESTOS NO ÊXITO,DIGNOS NA ADVERSIDADE E CONFIANTES FACE ÀS DIFICULDADES!


"Nunca Eu,Tu ou Ele...sempre Nós


Rio de Janeiro,25 Novembro 2010
Nuno Pássaro_17

Anónimo disse...

Irmãos:

Começo por assumir também as minhas culpas por não estar a dar ao blog nem metade da atenção que dava no ano passado.
Subscrevendo o João T., este ano tem realmente sido atribulado. Falta de jogadores, falta de treinos... Mas se há algo que continua igual é a mística do futsal FDL. E é esse pequeno gigante pormenor que, a meu ver, nos deu 11 pontos em 5 jogos. É certo que ainda nos falta jogar com as equipas mais difíceis, mas 11 pontos em 15 possíveis é um registo muito bom. Não fizemos jogos brilhantes, mas tendo em conta as adversidades, o saldo é sem dúvida positivo. Embora estejamos com alguma dificuldade em criar e concretizar oportunidades, temos defendido bem, o que nos dá a melhor defesa do campeonato (2ª melhor, agora, talvez).

Seria bom que conseguíssemos treinar (nem que tenhammos de chamar gente do fut 11 ou de outro lado qualquer) porque sem treinos, acreditem, será muito complicado..

No 2º semestre, ao que tudo indica, contaremos com a preciosa ajuda do Zé "Andrés Iniesta" Nazaré e do Nuno "Eu Sou Tão Bom Que Até Ganho Concursos de Modelos no Brasil" Pássaro mas teremos também uma perda difícil de reparar, André "Goleiro Imbatível" Sobreira.

Pelo Quadrada, pela FDL, vamos tentar repetir ou melhorar o feito da época passada.

Conto com os verdadeiros.

João Segura

Anónimo disse...

boas irmaos...sinceramente..nunca me foi a mim, tao dificil escrever algo neste espaço q e de todos nos...Porem, sem me querer alongar muito, queria agradecer...e agradecer ,pura e simplesmente , a amizade e companheirismo q provam sentir por mim...todos voces sabem, q apesar de nao poder ser no terreno de jogo...vou estar la qd voces necessitarem...senti nestes anos de equipa,"coisas" q nc pensei vir sentir...ja chorei muito por esta equipa,nao so por tristeza mas tb por felicidade..e e isso q marca todo o meu percurso quando integrado neste grupo fantastico...uma relaçao permanente pautada pela verdadeira amizade...grande abraço a todos...e vamos agarrar esta final four...de certeza absoluta:) Cavaleiro da Quadrada

Anónimo disse...

O valor da amizade é superior a qualquer agradecimento,mas a haver algum,é o da oportunidade de jogarmos todos juntos e com isso termos podido sedimentar e,acima de tudo, fomentar esta amizade que vai para além da faculdade,ou dos jogos!

Hoje e sempre,FUTSAL FDL

Anónimo disse...

Umas palavras simples para todos vós...
Não se percam... volto a dizer isto: mesmo quem não pertence à FDL já percebeu aquilo que "vocês são"... e se calhar é isso que têm de mostrar aos mais novos dentro da FDL...
O meu desejo é que ganhem todos os jogos menos 1 (ou 2, depende... =P)
Um abraço
Markus

Anónimo disse...

Brilhante vitória equipa!Mais uma a juntar a outras.
O rumo está traçado,vamos continuar em frente.Obstáculos?Fazem parte,e nós fazemos a nossa..

Grande abraço

Anónimo disse...

qd começam os treinos?