terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comentário ao jogo com o ISCPSI

Considero que a análise feita pelo João é esclarecedora, focando os principais pontos que o jogo conteve. Vou, simplesmente, reafirmar as principais conclusões:

- seja qual for o adversário, a nossa equipa tem qualidade e características que permitem e possibilitam que defendamos e pressionemos mais à frente, tal como fizemos na 2ª parte e deveríamos ter feito desde o início do jogo. É certo que é mais desgastante, mas há colegas no banco com vontade de jogar e que poderão trocar quando alguém estiver desgastado. E sem dúvida que esta estratégia nos dará mais frutos. Passo agora ao segundo ponto, que vem no seguimento deste;
- com a pressão alta teremos mais tempo de posse de bola, mais possibilidades de construir situações de finalização; mandaremos no jogo; seremos nós a controlá-lo; agora, é fundamental que saibamos como exercer essa pressão (cuidado com as trocas que quando mal feitas dão imediatamente origem a inferioridade numérica) e que depois saibamos como ter a bola: com paciência, com a bola sempre andar, sem fintas inúteis, sem passes sem nexo, etc.
- há aspectos a corrigir, ofensiva e defensivamente e é fundamental que todos vão treinar esta semana.

Estou a tentar alterar o jogo com o Técnico (uma vez que 2ª eu tenho treino), mas 6ª eles não podem, pelo que vou tentar para 4ª, dia 4 de Novembro às 20:30.

Não se esqueçam que o campeonato é relativamente longo - ainda faltam 9 jogos - e eu acredito que todas as equipas vão perder pontos, mais cedo ou mais tarde. É importante continuarmos o nosso trabalho com vontade e com querer.

Força equipa!

João Segura

1 comentário:

eskilo disse...

Concordo com a análise detalhada do João e queria acrescentar que há coisas que não estão bem e que serão faladas no balneario.De resto uma palavra geral para a equipa:ACREDITEM!só fizemos 2 jogos,por sinal 2 exibiçoes pouco conseguidas(é a minha opinião) e há muito para trabalhar!O que mais me intriga é que somos bastante superiores do que aquilo que estamos a demonstrar.Espero que estes pontos não façam falta no futuro...