quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Futsal FDL 5-2 Farmácia

Estamos de parabéns. Era importante entrarmos a ganhar e aliámos isso a uma boa exibição. Podia falar aqui sobre imensas coisas em relação ao jogo, mas prefiro que o pessoal dê a sua opinião na caixa de comments, para que todos possamos dar a nossa opinião. Sinceramente, eu acho que o ponto chave do jogo foi o desconto de tempo pedido na 1ª parte pelos nossos treinadores. A nossa qualidade, garra e união fizeram o resto.
Uma vitória já está, pensemos agora no jogo contra Egas Moniz, da próxima semana. Ficam as estatísticas do jogo contra Farmácia:
5 inicial:
G.R - David Apolónia
Fixo - Tomás Morais
Ala - João Tudela
Ala - Iuri Khan
Pivot - Luís Domingos (cap)
Jogaram ainda:
- Tomás Rabaçal
- Diogo Nabais
- "Eskilo"
- Márcio da Quadrada
Marcadores:
- Iuri Khan
- Márcio da Quadrada (3)
- Luís Domingos
Assistências:
- Tomás Morais (2)
- Diogo Nabais
Marcha do Marcador:
0-1
1-1 (Iuri)
2-1 (Quadrada)
3-1 (Quadrada)
4-1 (Quadrada)
4-2
5-2 (Domingos)
Quero felicitar o Nabais pela estreia, que tal como o Alma disse: "parece um veterano a jogar nesta equipa"; o Quadrada, pois um Hat-Trick é sempre especial; e dar uma palavra de apoio ao "Ciley", que apenas não jogou porque houve problemas com a inscrição dele. Não te preocupes amigo, que a tua oportunidade vai chegar!
Pensemos já no próximo encontro, que passou a ser o mais importante de todos. O que é que o Futsal quer? GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos, é com enorme prazer e alegria que escrevo, pela primeira vez, neste blog.
Estou orgulhoso pela estreia, estou contente por ter tido mais minutos do que esperava, mas, acima de qualquer coisa, estou muito feliz pela vitória. Independentemente de quem joga, este triunfo era tudo aquilo que cada um de nós queria e a verdade é que conseguimos alcançar este primeiro objectivo. Estes três pontos são o início de uma grande caminhada que eu espero, muito sinceramente, que termine com glória. Agora é continuar a trabalhar da mesma forma, ou até melhor, para que consigamos dar sequÊncia a este início vitorioso.
Quero deixar umas palavras de apoio ao Hélio e ao Ciley que não puderam dar o seu contributo, dentro de campo, pelas razões que todos nós sabemos. Grandes, a vossa qualidade e empenho dentro deste grupo são reconhecidos por todos. Mais jogos terão para mostrar o vosso valor e praticar o desporto rei.
Para finalizar, quero agradecer as palavras dos treinadores no final do jogo, do Quadrada no post anterior, do Tudela no post que agora comento e de todos aqueles que me apoiaram desde o início e contribuíram para a minha rápida integração. Espero responder da melhor forma, a todos os níveis e demonstrar, dia a dia, treino a treino e jogo a jogo, que estou aqui para o que der e vier.
Até Sexta pessoal.
Abraço a todos.

Anónimo disse...

Tal como o Tudela disse: "estamos de parabéns" acima de tudo pela vitória mas tb pela inteligência e intensidade como que jogámos ontem e nos permitiu dar a volta ao resultado e ganhar por 5-2!

Foi um prazer enorme jogar com todos vocês ontem, ver aquela entrega e vontade!

Continuem a trabalhar com a mesma atitude, ainda há um longo caminho a percorrer e muita coisa para evoluir. Apesar de ter sido bonito, foi só o primeiro jogo!

Quero tb eu, deixar os meus parabéns "online" ao nabais não só pela estreia mas como pela atitude e vontade com que jogou por nós! É um orgulho enorme ter-te entre nós.

Quadrada tu OBVIAMENTE tb n tás de fora dos agradecimentos e parabéns, fizeste 3 golos bnitos e importantes, parabéns por isso e pela entrega!! (tu bem me tavas a partir a cabeça a dizer que ontem é que ia ser, que tavas com uma pica do cr#l/=h... lol)

Abraço a todos

Anónimo disse...

loooooooool tomas lolo es o maior:P estamos mesmo de parabens...este talvez um dos jogos mais importantes por ser o primeiro e por ser contra uma equipa que tradicionalmente nos causava problemas(nunca tinhamos ganho)..ganhamos merecidamente com contributo muito positivo d tds os intervenientes..parabens a todos voces colegas de equipa e tambem aos treinadores que ontem tiveram soberbos na forma como geriram o jogo..qd dia ate parecem k percebem alguma coisa d futsal grande celso e grande alma:) ;) abraçao a todos...e quinta ha mais :-)quadrada

Anónimo disse...

Nada melhor do que entrar a ganhar, os meus parabéns a todos.

Tivemos reviravolta no marcador, estreias na equipa e um hattrick. Foi bom e com o tempo e treino vai ser certamente ainda melhor.

Temos de continuar conscientes de que nos espera um longo caminho pela frente e que apenas ganhámos uma batalha desta guerra. Venha a próxima.

Grande abraço a todos.

Anónimo disse...

grande jogo da equipa!Dentro de campo a equipa materializou tudo o que foi dito e pensado antes deste importante compromisso e ...foi fantástico!Problemas físicos não me permitiram dar à equipa o muito pouco que já dei,e o muito mais que ainda darei certamente,mas o mais imporatnte é que JUNTOS venceremos e neste 1º jogo funcionámos como verdadeira equipa que somos!
abraçao

Daniel Trigo disse...

Pessoal,
devido aos testes e á hora tardia não pude,com muita pena minha,dar o meu apoio a quem dá tudo o que tem para defender as cores da equipa de futsal da FDL (que só por si já é uma instituição).
Como não estive presente não posso fazer qualquer tipo de comentário técnico(ou melhor, tentar...), porém tenho de enaltecer o que vejo aqui,ou seja, um enorme sentido de união e de querer ganhar algo que é imprescindivel para alcançar os nossos objectivos(nossos pois isto no meu ver é como nos fuzileiros...futsal fdl 1 vez, futsal fdl sempre!)

Para finalizar quero parabenizar o Quadrada pelo hat-trick e também o estreante Nabais. Em especial quero dar uma palavra de força, garra e ambição ao David e ao Tomas Rabaçal, pois conheço bem a posição e sei que o peso da camisola é enorme, porém tenho a certeza de que com eles não há nada a temer já que confio cegamente em ambos.

Dani.

Anónimo disse...

Depois de tantos comentários é dificil acrescentar alguma coisa. No entanto deixo a minha palavra de grande sentimento, de grande felicidade de pertencer a esta equipa. Parabens a todos os que tiverem dentro de campo a meu lado, todos sabemos o orgulho k é jogar com todos vós. Para finalizar queria agradecer a todos os que tiveram lá pra nos apoiar e tb aqueles lá queriam ter tado. abraço david apolónia

Anónimo disse...

Depois de tantos comentários é dificil acrescentar alguma coisa. No entanto deixo a minha palavra de grande sentimento, de grande felicidade de pertencer a esta equipa. Parabens a todos os que tiverem dentro de campo a meu lado, todos sabemos o orgulho k é jogar com todos vós. Para finalizar queria agradecer a todos os que tiveram lá pra nos apoiar e tb aqueles lá queriam ter tado. abraço david apolónia

Anónimo disse...

Ainda não dei a minha opinião como jogador. Aqui vai:

Ganhar é sempre bom, foram 3 pontos conquistados de forma inequívoca, com uma boa prestação de todos nós. Contudo há coisas a alterar e corrigir, como nao podia deixar de ser sendo que ainda estamos no inicio:

- Começamos o jogo com uma circulação de bola rápida e eficaz, com boas movimentações dos que estavam em campo, mas quando sofremos o golo amolecemos. Mesmo durante a altura em que fizemos 3 golos seguidos, as trocas de bola eram algo lentas e previsiveis. Compreendo que possa ser o nervosismo de quem está a jogar os primeiros pontos, mas temos que lembrar-nos que o jogo tem 40 minutos e aquele primeiro golo não foi um atestado de falhanço ao nosso estilo de jogo nos primeiros minutos. Na 2ª parte já se jogou mais para a frente e menos para o lado, e sucederam-se oportunidades de golo.

- Temos vindo a trabalhar algumas situações de jogo como saídas de pressão, ou marcação de bolas paradas. Quanto ao livre, nada a dizer, tentamos faze-lo e repeti-lo seria estupido pois o adversário estaria já prevenido; agora, Farmácia pressionou e nós nem por uma vez fizemos uma saída de pressão estudada, perdemos algumas bolas lá atrás por displicência, outras porque deixaram o portador da bola sozinho. Na saída de pressão um jogador nunca pode ficar com a bola sozinho lá atrás. É suicidio.


Quanto a pontos positivos, destaco a nossa capacidade de reacção e entreajuda. Nesse campo estivemos muito bem, tirando nos 2 ou 3 minutos que se seguiram ao 1º golo de Farmácia. A nivel individual, uns a defender outros a atacar, cada um desempenhou a sua tarefa com espirito de sacrificio, por isso estamos de parabéns.

Esta semana contra Egas Moniz, apanhamos uma equipa que não conhecemos, que nunca vimos jogar. Temos que entrar com a seriedade e vontade que demonstramos contra Farmácia, pois se assim for, tenho a certeza que juntaremos mais 3 pontos aos 3 já amealhados. Abraço a Todos

Anónimo disse...

O Da Quadrada é um grosso!

Anónimo disse...

Ha aqui uma bazofia quadrada! AHAHA

Anónimo disse...

pahhh so gajus e k m vem aki xamar grosso...lol meninas ta quieto;) kero saber kem e o homem da basofia..mas no entanto n deixa d ser verdade k sou um grosso ahaha abraço po admirador secreto loool quadrada

Anónimo disse...

Para além de grosso és um goleador, ainda bem q gostaste do meu comentario ;)*

Anónimo disse...

é uma gaja quadrada!

Anónimo disse...

looooooool sim concerteza k e:P por acaso ate me sinto com alguma curiosidade relativamente a isso loool so m dou c gozoes tenhu k m sujeitar :P

Anónimo disse...

Pessoa, infelizmente não pude assistir ao vosso primeiro jogo (nem ao segundo, mas ainda bem que foi adiado, que assim terei mais hipóteses de ver-vos e de apoiar-vos), e tenho estado algo afastado da equipa, para grande pena minha, mas este ano tem-me sido ainda mais difícil conciliar os treinos que já tenho da equipa federada, com o trabalho e os "nossos" treinos do Futsal FDL...
Contudo, não posso deixar de dizer-vos e dar-vos os meus parabéns pela primeira excelente vitória, a primeira de muitas espero, e dar uma palavra de apreço a todos, especialmente ao David e ao Tomás, meus "colegas" de "posto"... Espero que os meus frangos vos tenham servido para aprender alguma coisa ;)
A ver se a partir da próxima semana consigo participar mais vezes nos treinos e estar mais juntos de vocês, que são uma equipa e um grupo de amigos e companheiros fantásticos... É pena não serem gajas, senão casava-me com vocês todos!!! :p

Grande abraço a todos, inclusivé ao Celsão e ao Almavic, que é difícil esquecê-los.