sábado, 5 de janeiro de 2008

Existem reforços numa equipa universitária? Reforçou-se a nossa equipa?

Há muito que o Tudela me pedia para eu voltar a escrever para o blogue e já um pouco farto de textos a incentivar ou perspectivar uma grande época, achei boa ideia criar um texto sobre algo concreto e que nunca foi falado ou escrito.
Não querendo fazer uma avaliação minha sobre o valor dos jogadores da equipa, por um lado porque não faz sentido por outro porque não vale de nada, vou escrever sobre aqueles que eu acho que foram as contratações da nossa equipa para esta época que todos dizem decisiva.
Primeiro e respondendo à pergunta no título, eu acho que sim, qualquer equipa pode ficar mais forte com certos jogadores, todas as equipas o podem fazer e a nossa não é excepção! Na minha opinião, que vale o que vale, apesar de muitos nomes terem sido falados, muitos jogadores e promessas terem comparecido nos primeiros treinos ou não mas mesmo assim serem indiciados como grandes jogadores, os nossos grandes reforços são dois jogadores que já constavam da equipa…
O primeiro e talvez o mais importante, tenho de ser sincero, foi o André por tudo o que ele representa para a equipa. Ele é o nosso guarda-redes, já está na equipa há muitos anos já passou por muito ali dentro, nomeadamente quando o Alma era o titular indiscutível mas mesmo assim nunca nos abandonou, e este ano com treinos no seu clube continua a ir treinar e a defender de forma brilhante as nossas redes. Ele é para mim um exemplo e é com alguma tristeza que por vezes sinto que não lhe é dado o valor que ele realmente merece, desta forma e porque acho que um excelente guarda-redes é imprescindível para qualquer equipa o facto de o André ter voltado para nós é um factor que me faz acreditar que é possível cumprir com os objectivos, caso contrário ia ser muito mais complicado…
Em segundo lugar acho que recuperámos um jogador que realmente faz a diferença, pela atitude pela capacidade natural física e técnica e sobretudo pela sua evolução táctica que este ano tem tido um impacto invisível mas a meu ver fundamental na equipa, este é um “puto” que a mim me dá prazer especial ver jogar e que como este ano se apresentou numa forma fantástica, para mim ele é um reforço daqueles que paga a transferência em camisolas logo na primeira semana, ele é o Pedro mais conhecido por “Soneca”!
É verdade que tivemos a sorte de nos aparecer um Eskilo, um caloiro que tem realmente muito potencial e que vai dar muitas alegrias à equipa não duvido, mas como eu disse no inicio não vinha aqui falar de todos os jogadores, todos têm o seu valor, todos contribuem para as nossas vitórias eu já o disse num post anterior, muito menos quis enunciar quem são os melhores jogadores, apenas por querer fazer algo diferente resolvi escolher este título, muitos podem discordar ou achar a ideia desapropriada, eu acho que ser sincero também é importante e dar nomes e concretizar aquilo que se acha só é benéfico portanto aqui está o meu primeiro post de 2008!

Tomás Morais

3 comentários:

Anónimo disse...

É Sempre bom quando se vem elogiar este ou aquele jogador. Não só porque se está a depositar e a demonstrar confiança nele, mas também porque o Ego desse jogador sobe.

Em relação ao Pedro, já lhe disse a importancia que ele tem, e pode ter ainda mais. É um miudo humilde, com potencial e que para mim, é indiscutivel na equipa.

O André...pronto, eu tenho uma teoria que já a disse a muita gente: Um Guarda Redes é 60% de uma equipa. Ter um Guarda Redes como o André dá nos logo 60% de hipoteses de ganhar o jogo. Fico felicissimo pelo seu regresso, e sei que ele vai corresponder às expectativas. Abraço a Todos

Anónimo disse...

Lol. Bem, não me deixem mais babado... Senão ainda me afogo no meio de tanta baba. Só quero agradecer os elogios que me foram feitos e o terem-se lembrado de mim porque, apesar de falar-se sempre na "equipa", também é normal haverem jogadores que sobressaiam um pouco mais que os outros... Mas independentemente de tudo isso, se eu tenho estado bem e ou se faço assim tanta falta à equipa, é porque vocês também me ajudam nisso, especialmente a ter confiança e espírito vencedor... Tanto assim é que, o João jogou mais de 10m no último jogo e não sofremos nenhum golo na mesma... O que demonstra bem que não é só guarda-redes que é importante na manobra defensiva, são todos... inclusivé os que se encontram no banco e na bancada... E para concluir, só quero dizer 1 coisa: que venham os treinos e os jogos!!! Estou com fome de bola!!! Abração a todos!!!

Anónimo disse...

ao grupo em geral ,mas em especial ao tomas,so queria agradecer o apoio bem como integraçao na equipa...assim tudo se torna mais facil.resta-me agradecer dentro das 4 linhase e fazer o que deve ser feito para atingirmos o nosso principal objectivo.Até 4a e abraçao