segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Entrevista da Semana - Pedro

Pedro Alves, Soneca, como quiserem... O herdeiro do número 14 de Markovic (antigo jogador e treinador!). Um Ala rápido, esforçado, humilde. Seria assim que descreveria o Pedro se me pedissem. Nesta "Entrevista da Semana" o Pedro vai dar a conhecer um pouco mais de si e dar a sua opinião sobre a selecção portugesa no Europeu entre outras coisas. É já a sua 3ª época na equipa e é sem dúvida um elemento muito importante no plantel.

- Futsal FDL (F): Pedro, já fiz esta pergunta ao Domingos, quais são as principais diferenças que encontras entre o teu 1º ano e a presente época na equipa?
- Pedro (P): São duas realidades totalmente diferentes. No meu primeiro ano deparei me com um grupo já formado, unido, facilmente equiparado a uma família. Felizmente a adaptação foi muito fácil tornando me parte dessa família. Este ano o grupo está a ser formado, está ainda a procura da sua identidade. Acho que não se deve tentar implementar o espírito que havia no meu primeiro ano. Cada grupo tem a sua identidade o seu espírito e estamos a criar o nosso. Mas não é apenas no espírito que diferem os grupos. Também o estilo de jogo e a mentalidade de jogo mudaram muito.

- F: Como jogador, o que achas que podes oferecer a equipa?
- P: Esforço e dedicação acima de tudo.

- F: Quem são as tuas referências desportivas, e quem teve esse papel na equipa?
- P: Nunca houve nenhuma “vedeta” do mundo desportivo que eu tenha encarado como referência, mas na equipa os jogadores que mais contribuíram para a minha evolução foram sem dúvida o Pauleta e o Karel.

- F: Esta entrevista calha mesmo no final do Europeu de Futsal. O que achaste da prestação de Portugal e quem para ti foi o melhor jogador da prova?
- P: Portugal superou as minhas expectativas, principalmente no jogo com a Espanha em que fez um jogo perfeito falhando apenas nos últimos minutos. É me impossível destacar apenas um jogador. Gostei de ver o “russo” Cirillo, assim como o espanhol Kike, e claro o “nosso” Ricardinho, nem que seja pelo golo fenomenal contra a Espanha.

- F: Tens uma alcunha no Futsal: “Soneca”. Como surgiu essa alcunha e enquadras-te nela?
- P: Esta alcunha surge da minha maneira de ser e de estar no campo. Para além de ser uma pessoa algo preguiçosa (risos); parece que muitas vezes durante as partidas “adormeço” e deixo me passar ao lado do jogo.

- F: O quê e quem é que destacas na equipa de Futsal este ano?
- P: Neste início de época destaco não só a excelente integração dos caloiros e o espírito que estamos a conseguir criar à volta da equipa, mas também o Domingos que se afigura como um excelente capitão e o Tomás que é líder dentro de campo.

Foi assim que Pedro respondeu às perguntas do Futsal FDL, com sinceridade. Esta "Entrevista da Semana" mais uma vez chegou com um dia de atraso por isso, ainda esta semana, tentarei por mais uma, sendo que voltaremos a falar com um caloiro muito provavelmente. Abraço a Todos, até à próxima!

A Equipa de Futsal da Faculdade de Direito de Lisboa

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou quase a voltar. O que quero ver é um Pedro com a vontade do ano passado, de cabeça limpa e pronto para a ajudar a equipa em todos os almoços, treinos, jogos, etc! Grande abraço, eu acredito em Ti!

Anónimo disse...

Já te disse isto algumas vezes, o meu discurso pa cntg é um pouco repetitivo, portanto agr meto-lhe uma alteração.
Em lugar do "és importante, porta-te como tal!" eu digo, parabéns por estares a conseguir assumir-te como uma peça fundamental daquela equipa!


abração

Anónimo disse...

Quem é o tipo que arranja os documentos para toda a gente e esquece-se dele mesmo? Ya, és mesmo tu, Soneca!!Aquele tipo que parece estar sempre a dormir, mas que em campo mostra a sua raça. Quando mete uma 5ª ninguém o para!
Bom, vim cá só pa reitrerar o que disseram o Tomás e o Tudela: és realmente importante para a equipa. Se nunca to disse, digo agora.
Aquele abraço