sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Futsal FDL 1-2 Medicina Dentária

Era o 1º jogo, o primeiro de 3 em que Alma e Celso observarão todos os jogadores quem têm à disposição. Com 3 treinos apenas, é normal que ainda se apresentem algumas falhas, contudo houve já alguns pormenores interessantes neste jogo.

O primeiro 5 inicial da época apresentou João Luz na baliza, Tiago Rosado a fixo, Tomás e Ciley nas alas, e Pedro Faria ("Bailarina") na posição de pivot. No banco estavam o guarda-redes David, Esquilo, Pedro Alves e Nuno Sousa.

A partida começou com a equipa de Medicina Dentária a pressionar e aos 2 minutos remataram à trave da baliza defendida por João Luz. Passava o susto, ficava o aviso! A nossa equipa acordou e aos 3 minutos Tiago fez um bom remate que ainda assim passou ao lado do poste direito da baliza contrária.

Passados os primeiros 5 minutos, apareceu de forma decidida o ontem capitão Tomás Morais: começou e terminou uma jogada de envolvimento atacante com um potente remate que infelizmente foi às malhas laterais.

O jogo estava algo repartido e aos 8 minutos foi a vez de João Luz brilhar ao impedir que o adversário isolado marcasse. Como se tal não bastasse, aos 9 minutos voltou a salvar a equipa com mais uma boa defesa a 2 tempos.

Aos 12 minutos o momento da primeira parte: Bailarina é isolado na esquerda e remata, a bola toca no guarda redes e vai bater caprichosamente no poste, era a nossa vez de ter azar.. Até ao final da 1ª parte registou-se um domínio da nossa equipa, contudo sem qualquer perigo para a baliza adversária.

Na 2ª parte entrámos em campo com David na baliza (estreia pelo Futsal da FDL), Tiago Rosado ainda a fixo, Nuno e Pedro Alves nas alas, e Esquilo na frente (outra estreia).

Se no 1º tempo Medicina Dentária entrou melhor, na 2ª parte entrou ainda mais pressionante, e ainda não tinha passado um minuto e David já fazia uma boa defesa. 1 minuto depois Tiago Rosado cortava uma bola em cima da linha...adivinhava-se o golo adversário.

Golo esse que apareceu aos 6 minutos da 2ª parte numa jogada bastante confusa dentro da nossa área. Era o 0-1, que não era ainda assim dramático. Motivados pelo golo, no mesmo minuto tiveram mais uma oportunidade, e aos 8 minutos num remate de longe aumentaram a vantagem para 0-2.

Com a situação preocupante e apenas 12 minutos para marcar 3 golos, Alma lançou de novo Tomás, Ciley e Bailarina, deixando apenas Pedro Alves dos jogadores de campo que haviam entrado ao intervalo. Se aos 9 minutos havia mais um remate perigoso bem defendido por David, a partir daí só deu FDL.

Aos 12 minutos um remate de Tomás foi salvo em cima da linha por um jogador de Medicina Dentária, e aos 13 minutos Tomás assistiu Bailarina para o Golo da FDL. Bom golo do pivot da nossa equipa. Tomás estava visivelmente inconformado, e auxiliado por Ciley e Bailarina principalmente, fez mais 2 remates perigosos, ambos no minuto 16.

Nos minutos finais já se jogava mais com o coração que com a cabeça e destaque-se apenas um remate ao lado de Esquilo (estreia destemida do miúdo) que havia entrado no lugar de Pedro Alves e para mais uma boa defesa de David a impedir o 1-3.
Com este resultado não passámos às Meias Finais, mas disputaremos mais 2 jogos para ver em que lugar ficamos neste "Apertura" à argentina.

Todos os jogos será apresentado neste modelo um relatório do que se passou, para que quem não viu o jogo possa analisar, e para que quem jogou possa re-avaliar o seu desempenho. Abraço a todos!

Relatório feito por: João Vaz Tudela

A Equipa de Futsal da Faculdade de Direito de Lisboa

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado João pelo empenho, trabalho e dedicação que metes pela equipa. Este post, é o exemplo típico daquilo que tu significas, a entrega o detalhe, uma visão verdadeira sobre as coisas, se outros desprezarem esta tua iniciativa sobre as estatísticas e críticas a jogos, eu desde já assumo todo o meu apoio e gratidão, pela coragem de dar a cara e dizeres o que achas independentemente daquilo que outros vão achar...
Olhos nele, a jogar vai ser como a escrever, sem falinhas mansas ou medos e muita garra!

Anónimo disse...

um jogo que vale o que vale,mas com uma certeza inequívoca:temos muito potencial e com tempo e paciencia vamos estar onde devemos e podemos:na 1º divisao!Um grupo destes so pode ter este destino,e nos jogos a "doer",vamos mostrar o porque de termos um grupo especial que certamente se traduzirá entre outros ,em vitórias e conquistas...abraço

alma disse...

grande tudela:

em meu nome pessoal e da equipa te agradeço o empenho demonstrado nao só nesta iniciativa, mas também em todos os treinos e eventos ligados à equipa este ano, nomeadamente a criaçao e desenvolvimento deste blog.
a tua atitude tem sido sensacional e justifica o facto de hoje ninguém te contestar naquela equipa.estás-te a tornar um símbolo graças à tua atitude dentro e fora de campo, soubeste corrigir os teus defeitos e hj és um exemplo!
abraçao

Anónimo disse...

Johnny boy, ler os teus posts é quase que como assistir ao jogo! Já sei que te lesionaste, vê se melhoras e voltas depressa à equipa. Também tivemos uma baixa de repente, a Maria Sacadura lesionou-se tal qual como tu, uma entorse no tornozelo. Mas agora é melhorar rápido e continuar o bom trabalho até ao inicio do campeonato, sempre a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação que têm vindo a mostrar. Força nisso putos! Beijinhos,