sábado, 29 de setembro de 2007

Somos muito mais que uma equipa...somos uma verdadeira ELITE!

Olá caros companheiros de equipa e seguidores atentos do nosso blogue. Estamos com um pé no início de mais uma época de futsal. Pessoalmente caminho para o meu terceiro ano como jogador e membro deste grupo fantástico.
Recordo com grande alegria o meu primeiro treino e a minha primeira convocatória, logo no primeiro jogo, no qual tive oportunidade de me estrear com as cores da FDL. Vinha de muito longe como todos sabem, e foi naquele grupo de pessoas bastante mais velhas que eu encontrei o conforto o carinho e a amizade de que precisava, pois nunca tinha vivido em Lisboa nem tive nenhum colega nem sequer conhecido que tivesse vindo para a mesma faculdade que eu...
Os primeiros dias admito que foram duros, contudo como eu sempre tive a mania que era um duro não desisti e consegui adaptar-me. Consegui com algum esforço da minha parte, mas o mais importante para mim foi o apoio que recebi dos meus então companheiros de equipa e treinador, sem dúvida nenhuma, a todos eles um MUITO OBRIGADO! Ficarão para sempre no meu coração, pois foram muito mais que companheiros de equipa!
Conto este episódio da minha chegada a lisboa e ao futsal, para dar a perceber aos actuais jogadores e aos que estão para chegar que não somos uma simples equipa, somos muito mais fortes que isso, tanto dentro de campo como fora, porque temos laços de amizade fortes entre nós que nos unem tanto nos bons como nos maus momentos. Esta foi uma das coisas que aprendi no meu primeiro ano, quando luta um lutamos todos, quando ganha um ganhamos todos, quando ri um rimos todos e quando alguém tem que chorar choramos todos e continuamos sempre unidos!
Este espirito sofreu grandes alterações durante a última época, devido às muitas saídas que se deram, contudo nos momentos cruciais a união veio ao de cima e fomos sempre muito fortes. Tenho a certeza que este ano vamos ser ainda mais fortes e tal como no ano passado todos os adversários que nos aparecerem pela frente nos vão temer, quer pela nossa qualidade futebolística quer pela nossa garra e união inesgotável!
Pessoalmente este ano vou ter pela frente uma tarefa muito complicada pois sou sub-capitão e não vou poder estar tão presente como eu o desejava, contudo digo a todos que podem contar sempre comigo, quer dentro quer fora das quatro linhas, quer para falar do futsal quer para falar de outra coisa qualquer... Estarei sempre do vosso lado para o que der e vier!!! Tenho dito.
Grande abraço a todos!

Carlos Lanção

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Carlão, estaremos sempre contigo, e sentiremos muito a tua influência durante a época, quer quando podes estar, quer quando tens que faltar! és Grande! Abraço

Anónimo disse...

Este senhor é o meu padrinho!
Esta amizade que nos une é muito forte e tem de ser relembrada em todos os momentos principalmente nos menos bons...
Força Lanção!